quinta-feira, março 31, 2005

O namoro...

Com eleições agendadas para Outubro, as Câmaras e remanescentes caciques, começam o flirt com vista ao casamento. Quis assim deparar com o boletim informativo da Junta de Freguesia da Arrentela; colorido, cheio e empacotado de maravilhosas fotos onde se mostra o trabalho dos nossos lindos autarcas ( devidamente acompanhada de uma fotografia dos "eleitos" numa posse de trabalho e ajuntamento).
É claro que o quadro só pode ser bestial... da pintura das escolas ao tapa-buracos das ruas, o povo finalmente comtempla a obra e os artistas. Alías as empresas de artes gráficas pulam de contentes: de pendões a prospectos, de bandeirinhas a canetas tudo servirá para facturar, e serão mais de 300 clientes ( se entretanto o capataz Sampaio não promover a concelho qualquer freguesia abençoada pelas dores de crescimento do interior profundo e "ostracizado" ).
Entretanto preparem-se para pagar a conta, em especial neste concelho que, felizmente para todos nós não pode lotear o espaço aéreo para construção. Casinhas e andares e muitas AUGIs pagarão os jantares... Afinal um namoro custa dinheiro, e eles..., se calhar já cá nem moram...