domingo, agosto 07, 2005

O Pitrolio...


Andava a malta cada vez mais convencida, que a democracia automóvel chegara... Que finalmente todos poderiamos passear o nosso Ferrari, Mini ou Ford Escort, quando de vários lados aparecem uns pobres e mal agradecidos que teimam em fazer alterar as leis da oferta e procura do petróleo, e lixam-nos diariamente nas bombas de gasolina com aumentos sucessivos de combustível, e da energia. E logo no Verão, quando apetece espairecer no nosso carrinho, num triunvirato chocante quanto recorrente... carros... bebida e acidentes.

De qualquer forma descemos mais uma vez à terra... iludidos com tanta democracia, a mesma que enche as filas das portagens e os parques de estacionamento de establecimentos noturnos, esquecemo-nos que não somos todos iguais... e como tal quem pode pode, e os outros suspiram pelos preços do combustível que diariamente aumentam, e que nem as campanhas do Continente ou dos sócios do Benfica minoram...

Alternativas:

Ande de bicicleta... ou namore a pé... ou faça a nightlife no establecimento da esquina, e não num qualquer areal numa praia de bandeira azul. Ou ainda... obrigue o Bush a abandonar o Iraque, ou convença os chineses que o progresso em que nós vivemos faz mal a eles.

De qualquer forma, pense que mais dia menos dia viveremos com menos poluição.... abençoada falta de petróleo.