sábado, dezembro 10, 2005

Benfica Go Home...



Antes de mais gostaria de deixar bem claro que não sou benfiquista. Pois apesar do titulo poder indicar isso os meu ódios pessoais em relação ao clube dos 6 milhões de convencidos não são o motivo pelo qual gostaria que o Benfica tivesse escolhido outras paragens para implantar o seu ninho da águia.

Comecemos pelo óbvio, e porventura mais nojento: o descarado aproveitamento político da autarquia do Seixal, ao colar-se à coisa - ao bom estilo Brejnieviano o partido com paredes de vidro "opacas" sabe o quanto funciona a projecção mediática para o concelho e nomeadmente o quanto isso beneficia os políticos da posição. Alías no espirito do 6 milhões de adeptos, será de supor que 60 % da população do cencelho (no meu momento estatístico de algibeira) também seja do clube. Portanto é bestial, toda a gente no concelho gosta e aparecemos mais tempo na TV, disco e cassete pirata. No entanto existem problemas mais sérios com o facto de se possuir um centro de estágios à porta? Como será daqui para a frente... com as restantes colectividades concelhias, que terão de partilhar as massas da câmara com o clube das águias. Ninguém no seu perfeito juizo está à espera que o Benfica ( como de resto todos os clubes desportivos deste pais ) não vá pendinchar à autarquia uns cobres para sustentar a sua famosa e virtuosa missão em prole do desporto e da imagem do concelho que gosta das grandes festanças desportivas.

Tenho assim para mim que a chegada do Benfica ao nosso concelho, representará para todos os clubes da região uma diminuição das ajudas económicas para a sua própria operação (embora diga-se em abono da verdade, que também não concordo com a subsidiodependência que grassa nas colectividades da terra). Alías a maneira conformista como os clubes da terra receberam a chegada do Benfica, denota o grau de dependência dos mesmos em relação ao poder político da terra.

Depois temos a famosa urbanização; o luxo e as massas virão ao Seixal. Seremos in e além disso encheremos o cú aos mesmos de sempre: os patos-bravos pulam de contentes, a autarquia recebe mais cachet em taxas e emolumentos... e a qualidade de vida da população baixará na mesma proporção. Apenas uma alegria... os novos moradores que ai vierem não votarão mais no partido dos trabalhadores, nem no partido que fez o brainwash no Alentejo profundo a muitos desenraizados que por cá andam, ou seja: novo sangue no Seixal significará sempre menos posição.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É mesmo conversa de lagarto! As coisas que tu inventas. ;-)

Um abraço.

15 fevereiro, 2006 21:15  

Enviar um comentário

<< Home